Erica Palmeira

a dona da casa


Quem é a Erica?

perfilAh, a  Erica é carioca, adora sol, praia e muito calor. Saiu do Brasil em 2004 e mora na Austrália – mas já morou nos EUA e está sempre disposta a ir pra onde o vento quiser levar.

É casada com o Mauricio e mamãe  coruja do Vivi e do Nick – às vezes se acha também mãe da irmã, rs - Tem a melhor mãe e o melhor pai do mundo inteiro.  É arquiteta apaixonada, mas tirou licença maternidade prolongada pra lamber as crias. Justo, né?

É metida a artista e tem uma quedinha (tipo assim, Cataratas do Iguaçú) por design de interiores. Já quis ser urbanista, mas deixou essa ideia pra próxima vida. É  ansiosa, curiosa-pra-caramba, crítica, detalhista, dona de uma mente inquieta e, por que não dizer?, criativa.

Acha que sabe cozinhar, é tiradora de retratos e morre de saudades da sua Cidade Maravilhosa, família e amigos que deixou por lá.

É ao mesmo tempo discreta e escandalosa, sutil e exagerada. Adora viajar, conhecer pessoas, lugares, culinária e culturas diferentes. Acha que a comida Tailandesa é a melhor do mundo inteiro. Não perde a oportunidade de fazer um evento em casa.

É do tipo Dona Organizadinha. Adora inventar moda. Fica nervosa se vê uma parede “pelada” ou um sofá sem almofadas. Não sabe dormir descoberta. É meio consumistinha, adora vestidos, sapatos e acessórios.

Recentemente descobriu o gosto pela arte de garimpar coisas pra casa e sempre que passa em frente a um brechó, estica o olho pra dentro, à procura daquele móvel ou objeto que tá lá empoeirado, implorando pra ser reinventado.

É chocólatra incorrigível, daquelas que trocam fácil, fácil o almoço por uma boa barra de Lindt ao Leite.

Não sai de casa sem seu iPhone, que aliás, vive no modo silencioso, então  se você ligar e ela não atender, não se preocupe, não é nada pessoal :)

Odeia academia, é do tipo sedentária (e tem um pouquinho de vergonha disso), mas se convidarem pra passar o dia inteiro fazendo um hiking, vai feliz da vida e se sente a atleta :)

Adora o contato com a natureza, desde que nenhum inseto metido a besta venha perturbar. Aliás, tem verdadeiro pavor (daquele que deixa a pessoa literalmente arrepiada e gritando feito uma louca) de barata e aranha.

É blogueira de carteirinha, adora escrever, fotografar, rabiscar e fazer arte. Come mais chocolate do que bebe água.  

Desde que foi morar nos EUA começou a se  encantar pelo mundo do DIY – no tempo que isso ainda não era moda no Brasil, rs

Acha que casa que é casa vai além da arquitetura, tem que ter personalidade, alma, essência, e inspirada nessa ideia, abriu as portas do HomeSweetener.

Ah, sim, tem muita, muita dificuldade em escrever de maneira sucinta, notou?

 

 

Comments are closed.

%d bloggers like this: