********************

Today, I’ll be posting in Portuguese, so if you are not a portuquese speaker, you can use the translator in case you get curious about the content ;) – just be aware that as I use some slangs, you could be caught by a couple of non sense phrases, but I am sure you still can get the idea ;)

********************

Okay, bora postar em português, minha gente, porque hoje tô participando do Desafio de Blogueiras do Clube Decor. Um bando de gente criativa reunida na meta de transformar casas gastando muito mais massa cinzenta do que dinheiro.

O budget é de 10 dinheiros. Possível? Super!

Meu cantinho escolhindo ainda está em andamento, por isso só vai ter foto parcial – mas acho que tá valendo, né?

Quem acompanha o HomeSweetener já conhece a saga do quarto das crianças então já sabe que eu, vira e mexe, mudo de idéia, logo, nada mais viável do que optar por uma transformação versátil, que pode ser montada-desmontada sem danificar as paredes.

Com vocês: Decoração de papelão.

Anota aí, você vai precisar de:

As caixas de papelão, usei duas das que sobraram da mudança.

Os tecidos, comprei um metro e meio do marrom de bolinhas brancas por $5.99/m, mas sobrou mais da metade. Pras folhinhas, usei uns retalhos variados que tinha em casa. Diria que, soma lá dá cá, em tecido gastei no máximo uns $4.50

A cola eu “roubei” das crianças :)

O Blu Tack (massinha adesiva removível) comprei o pacotinho por $2.65, mas só usei cerca de 1/3 do pacote.

Resumindo, o projetinho “Decoração de Papelão” saiu por cerca de $5.50. Santas caixas de papelão! rsrsrsr

 O lance é muito simples

Você corta folhinhas, tronco e galhos no papelão, cola as peças nos tecidos e recorta em volta do papelão. Quando as partes da árvore estiverem prontinhas, você coloca um bolinha de massinha adesiva no verso de cada folha e salpica algumas  no verso do tronco e galhos. Daí e só pressionar as peças contra a parede e voila! O bacana é que você não precisa (e nem deve) fazer acabamento nas laterais, porque a espessura do papelão a mostra dá um efeito bem legal.

 Meus filhotinhos adoraram!

Além de ser um projeto super baratinho, causa um efeito muito bacana, porque ao contrário dos adesivos de parede, a decoração de papelão cria desenhos em relevo, que dão um ar super “craft” pra sua casa. Sem falar que é uma excelente oportunidade pra reciclar e deixar o mundo mais verde :)

Agora se você quiser ver outras decorações de parede que custaram só 10 dinheiros, dá um pulinho AQUI ó. O que não falta nesse clube é gente criativa e de bom gosto ;)

 
%d bloggers like this: