Diz aí, quem de vocês não curte entrar numa loja de 1,99? Se você é dono de uma mente criativa e inquieta, certamente fica tentado cada vez que passa em frente a uma loja dessas, né não?

Eu adoro. É sagrado, toda semana é parada obrigatória, nem que seja só pra dar uma olhadinha, e o mais legal é que comprando ou não, sempre saio de lá com alguma ideia pra colocar em prática. Acho que mais inspirador que loja de 1.99 só mesmo os Thrift Shops por aqui. Engraçado que só descobri esse mundo de segunda mão depois que saí do Brasil, imagino que deva haver boas barganhas também aí na Terrinha…

Anyway, verdade seja dita, recentemente não tenho tido muita oportunidade de colocar a mão na massa, aí já viu, né? Os projetinhos vão acumulando… Maaaaaaas, por causa do Desafio do Clube Decor, fiz o dia render ontem e entre uma coisa e outra, encaixei o makeover de um item 1.99, quer ver?

Acabei de voltar das minhas férias na Thailândia e vi tanto elefante que fiquei com ideia fixa no bichão, entãaaaao pensei: nada mais justo que meu primeiro projetinho de volta ao doce lar tenha um gostinho das minhas férias, né não?

Comprei um elefante de borracha baratim-baratim e catei um par de mini-porta-cartaz (ou seria porta-mini-cartaz?) que comprei pra um dos aniversários dos meninos e usei de base.

Mas vamos às fotos porque por mais que eu goste de um blá-blá-blá, são elas que contam a história ;)

Meu Caro Elefante

Dependendo do suporte que você for usar, nem precisa fazer o “bacalhau”com o papel cartão, mas no meu caso não teve outro jeito, tive que aumentar a superfície de contato pra colar cada metada ao seu respectivo suporte.

O mais demorado de todo o processo é a secagem da tinta. Vinte minutos entre camadas e cerca de duas horas pra secar completamente e ficar prontinho pra usar.

Quer fazer um igual? Olha só, como é fácil!

Anota aí, você vai precisar de:

- um animal, tamanho médio, de borracha/plástico (borracha é mais fácil de cortar, mas o de plástico é ainda mais barato)

- tinta spray

- cola (acredite se quiser, usei cola branca mesmo e ficou super firme)

- tesoura ou faca afiada

- mini porta-cartaz de plástico (ou qualquer outro suporte/objeto em forma de “L”, que faça um ângulo de 90 graus)

“Tá brincando, só isso?” Só!

Primeiro você corta o bicho ao meio e usa papel cartão pra fechar cada metade (fig.6)

Na sequência, você manda ver na tinta spray – duas camadas de tinta são mais que suficientes.

Por fim, é só colar cada metade em seu suporte e voila! Você é o mais novo proprietário de um porta-livros super cool  :)

Posso falar? Adorei o resultado! Fiquei tão empolgada, que na sequência encarei outro projeto com animais pela metade :)

Hmmm, essas fotos me fazem lembrar que essas mesinhas daí das fotos, ó, vão entrar no samba da repaginação – se Papai Noel permitir, ainda antes do Natal!

E vamos à confissão:

o produto final da foto não finamente está acabado, preciso ainda dar mais um coat de tinta spray, especialmente pra igualar a parte do papel cartão às metades do elefante, mas nada grave.

Anyway, acabado ou não, eu to super in love com meu novo porta-livros ;)

Se quiser se inspirar com outras ideias super bacanas das meninas do Clube Decor, dá uma olhadinha lá na fanpage. Ô mulherada criativa!

 
  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000947777862 Márcia Imbuzeiro Felinto on Facebook

    Quando o Natal se aproxima, essas lojas se tornam ainda mais tentadoras. São as famosas lembrancinhas de Natal.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000177480154 Mariana Palmeira on Facebook

    Isso me lembra que preciso me jogar no Saara…OMG!!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=763432344 Roberta Pennafort on Facebook

    “dono de uma mente criativa”… not me :(

  • http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/ Paola

    Oi, Conheci o teus blog pelo concurso desafio de blogueiras. E tenho que te dizer que adorei o teu ítem. Imagino que sejas arquiteta(o) pelos livros ( faço facul de arquitetura). E seu blog é ótimo. Bem clean como gosto! Parabéns!! Bjs
    Lola
    http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    • http://www.homesweetener.com Erica

      Oi, Lola
      Fico feliz que tenha gostado do blog e do ítem transformado:)
      Sou arquiteta sim – os livros logo denunciam, né? rsrsrs. Obrigada pela visita, retribuirei em breve :)
      Bjo!

%d bloggers like this: