Quer um porta-colares baratim?

Eu tô sempre procurando maneiras de deixar minhas bijuterias mais usadas à mão, sabe? Não dá pra deixar todas elas à vista, porque, gente, a pessoa aqui é exagerada, e bijuterias é daquelas coisas que eu sempre compro, especialmente colares e pulseiras (brincos eu só compro no verão). Fosse eu deixá-las todas à mão, precisaria de muito espaço e as bichinhas iriam ficar todas empoeiradas, porque no fim das contas, cada grupo tem sua temporada.

Mas esse blá-blá-blá é só pra justificar meu projeto pra pendurar bugigangas. A ideia serve também pra pendurar chaves e, agora que o Natal se aproxima, stockings!

No mesmo espírito do porta-livros, usando animais pela metade, surgiu meu porta-colares, duvida? Vou te mostrar :)

Sabe o que eu usei?

Quase nada…

– Um pacotinho de bichinhos de borracha

– tesoura

– cola super potente (mas só serve cola se o que você for pendurar for leve)

– uma ripinha de madeira – mas pode ser também uma ripa de balsa, que é molinha, uma moldura de porta-retrato com ou sem o vidro, pode ir até direto na parede, fica a gosto do freguês ;)

– fita adesiva dupla-face pra fixar na parede

– e por último, mas não menos importante, minha idolatrada salve-salve, a tinta spray

 

Aí é aquilo, né, gente? Corta os bichos pelo meio, manda ver no spray (nos bichos e na ripa, se for usar uma), deixa secar por pelo menos umas duas horas e prende a bicharada na ripa, moldura ou direto na parede mesmo. Tão fácil, que dá pra fazer até com as crianças em casa :)

 

 

Gostou? Tô pensando em fazer um menorzinho super colorido pra pendurar chaves hall de entrada, mas vai ficar pro mês que vem, porque o Natal vem chegando e ainda nem comecei a me preparar, oh my!

Notinha rápida: Assim como no porta-livros de elefante, se você preferir, pode deixar a tinta spray pro final ;)

Ah, diz aí, por acaso você já curtiu nossa fanpage no Facebook? Já contou prasamiga? Espalha aí, vai? :)

 

%d blogueiros gostam disto: