Quem aqui sofre da maldição que assombra os inquilinos?

Sei que no Brasil, a relação proprietário/inquilino é um tanto diferente da que acontece aqui na Austrália, e muitas vezes consegue-se negociar reformas e tal, mas ainda assim, pra quem gosta de ter uma casa com personalidade, é muito chato ficar mendigando acordo de melhorias.

Aqui na Austrália, em tese, você não pode sequer remover cortinas “bregonildas”, ou pendurar quadros (mesmo com velcro adesivo!), quem dirá  pintar paredes, instalar luminárias ou embutir TV. Lamentável…

Entretanto, com um pouco de criatividade, boa vontade e “ouvido de mercador” (pô, paredes sem quadros não dá! rs), você consegue fazer sua casa acontecer, mesmo estando sob o vigor dos irritantes contratos de aluguel.

Hoje vou mostrar pra vocês uma casa alugada, porém cheia de personalidade em Brisbane, Austrália, que por mais de dois anos vem sendo a morada de uma família de artistas Caro Toledo, Adam Lester e seus gêmeos de 8 anos, Chilli e Arlo.

Vamos nessa?

 

Vai dizer que essa casa tem pinta de alugada? No way! É tão cheia de charme que até me deu vontade de ter paredes de lambri, só pra pintar de verde-menta :). Tá, eu sei, isso não é pra qualquer casa… Lambri menta combina com casa antiga, piso de ladrilho hidráulico e espelho de cristal na parede.

Essa mala antiga usada como mesinha lateral deu um charme extra pra esse cantinho, né não?

Eu fiquei absolutamente apaixonada pela cadeira Douglas Snelling que eles encontraram na rua. Gente, fala sério, eu não dou uma sorte dessa! E olha que eu vivo de olho comprido pra ver se faço um achado desse – até agora nada… rs

O porão serve de atelier pro Adam, que tal?

Fotos via The Design Files

Não há dúvida que a família Toledo-Lester teve muita sorte em encontrar essa preciosidade de casa, cheia de character e vida, mas fala a verdade, ainda que eles tivessem alugado uma casa novinha em folha, daquelas feitas em larga escala, teriam tido sucesso na decor. Cada peça, cada arte, cada móvel, cada almofada dessa casa inspira… e tudo isso junto transforma qualquer casa num doce lar. Se isso não é material HomeSweetener de primeira, não sei mais o que é :)

 
%d bloggers like this: