Se você perguntar ao meu marido qual o meu maior sonho, acho que ele não vai saber te dizer. Nem eu saberia. E o motivo é bem simples: tenho tantos sonhos, tantas vontades, tantos desejos, que eu precisaria de muitas vidas, ou de vários clones pra viver cada um deles. É muito comum você me ouvir dizendo “pelo menos uma vez na vida, eu queria…”

Pois então, quando bati o olho nessa matéria sobre esse Community Hall que foi transformado em casa em Northcote, um subúrbio aqui de Melbourne, fiquei em  êxtase. Um dos meus maiores sonhos!!! Transformar um community hall em residência unifamiliar, sem dúvida nenhuma, tá no topo do ranking dos meus sonhos. Mas eu sempre imaginei uma daquelas lojas de dois pavimentos, numa rua hip chic perto da City ou um galpão/fábrica desativado numa área mais industrial, ou quiçá numa Igreja antiga perto de um campo de lavandas… Entretanto, nunquinha me passou pela cabeça transformar um Community House. Que sacada! Tá, não é como se comprar um Community House fosse uma barganha, bom, pelo menos não pras minhas posses, mas ainda assim, que sacada!

Os proprietários dessa beleza que eu vou mostrar aqui são irmão e irmã super famosos aqui em Melbourne. Alex e Georgie são irmãos, room mates e sócios na Alpha60, uma grife aussie super cool.

Eles compraram o edifício  bem deteriorado e com a ajuda dos amigos arquitetos Jenny Berean e Joachim Holland fizeram dele uma casa fantástica!

Bora dar uma bisbilhotada?

 Imagens via The Design Files

E aí, gostou? Bom, eu ainda estou em êxtase. Será que se eu bater na porta deles, eles me deixam entrar? :)

 

 

 
%d bloggers like this: