Desde que comecei a postar em português, acabei deixando pelo caminho algumas postagens que eram pra ser semanais e mensais, mas acho que tá na hora de retomar de onde parei :)

Então, volta ao ar hoje o projeto das 52 semanas, mas não sem antes contar pra quem chegou agora, do que se trata…

A ideia é toda semana fotografar um objeto (qualquer) seu que, de alguma forma, reflita sua personalidade e assim, ao longo dessas 52 semanas, ou seja, um ano, você estará naturalmente entendendo mais sobre o seu estilo, sobre você. É um processo bem simples que ajuda a decodificar, vamos dizer, sua essência.

O que eu acho bacana desse projeto é o auto-conhecer-se, ou auto-reconhecer-se a cada semana. Suas escolhas de objetos vão mostrando sua personalidade, reforçando seus gostos e preferências, o que no final das contas acaba te dando um pacote de informações visuais que funcionam como um moodboard, um apanhado de referências concretas que acabam te fornecendo as diretrizes pra uma decor feliz :)

Então, vamos nessa?

Hoje é a minha semana 6 e a bola da vez é essa aqui, ó:

O que é…

Nikon D80, minha fiel escudeira, que anda comigo desde os idos de 2008.

De onde vem…

Comprei quando ainda morávamos nos EUA, pouco depois da chegada do meu primogênito, e desde então vem registrando todos os momentos das nossas vidas.

Onde fica…

Ela fica sempre à mão, num tripé na sala de estar. Mas na verdade, tá sempre pulando de uma bolsa pra outra, porque sair pra passear sem ela não tem a menor graça :)

Porque foi escolhido…

Ai, gente, eu sou meio perturbada quando o assunto é registrar os momentos. Tudo o que eu faço tem que ter registro fotográfico: uns pra compartilhar, outros pra guardar. E essa belezinha aí da foto, apesar de ser grande e pesada, tem sido minha companheira de todas as horas há mais de 5 anos… até ela começar a dividir as tarefas (especialmente as do dia-a-dia)  com o iPhone – é que nem sempre ela cabe na minha bolsa, gente :)

O que mais?

Escolhi minha Nikon pra retomada do projeto 52 semanas, porque uma das minhas resoluções de Ano Novo é voltar a tirar fotos de verdade, e meu plano é registrar as facetas das 4 estações de Melbourne em 2013. Será que eu consigo?

Agora, gente, cá entre nós, será que minha perturbação com fotos está de alguma forma relacionada à minha falta de paciência com paredes “peladas”?

Pra quem não está acompanhando desde o início, é só clicar AQUI  pra ver as postagens anteriores.

 
  • Fernanda Dutra

    Oba! Então, quero ver as imagens que serão produzidas. logo.

%d bloggers like this: