Esta semana, meus objetos vieram do túnel do tempo. É uma categoria de objetos que eu trago comigo desde a infância.

O que é…

São alguns dos lápis, que eu uso pra fazer meus sketches. Sim, eu ainda tenho o vício de fazer sketches à mão – sou antiga, gente! rs. Plantas, fachadas, mini-perspectivas, ou mesmo desenhos de observação, é com eles que eu faço os primeiros esboços, é com eles que trago pro papel as coisas que vejo/imagino/crio. Pensando bem, faz tempo que eu não paro sozinha pra rabiscar. Talvez porque eu nunca esteja sozinha, rsrs. Mas taí, vou incorporar a retomada dos croquis de observação às minhas resoluções de Ano Novo :)

De onde vem…

O mais grossinho me acompanha faz muito tempo, os outros são novos, já que lápis gasta fácil.

Onde fica…

Eles ficam no meu home office, ao alcance dos meus dedinhos, mas já houve um tempo que não saíam da minha bolsa.

Porque foi escolhido…

Simplesmente porque desenhar é algo que está comigo desde que eu me entendo por gente. Entretanto, não se iludam, não sou, de maneira nenhuma, daquelas pessoas super talentosas que desenham com perfeição qualquer pessoa, cenário ou objeto. Desenhar é apenas uma coisa que eu curto fazer, me distrai, me deixa feliz.

O que mais?

Deconfio, que senão meus dois filhotes, ao menos o mais novo, herdou a mania do desenho. O pequenininho, desde muito cedo (um aninho) passa muito tempo desenhando, fica super distraído, adora! E meu pai também curtia muito desenhar – será que isso é de família?

**********

Pra acessar as semanas anteriores, clique AQUI

**********

 
%d bloggers like this: