E hoje é dia de que?

De apresentar mais uma nova colunista do HomeSweetener, a doce Fernanda Dutra, que dentre muitos talentos, tem o de crochetar. E, gente, quanta coisa linda ela faz!

A Fernanda é daquelas pessoas que você conhece  (ainda que virtualmente) e se encanta. Ela aprendeu desde cedo que o verdadeiro doce lar não vive das coisas caras ditadas pelas feiras de design internacionais, mas do que é feito com o coração. É professora e nas horas vagas escreve no Casa da Dona Santa, seu blog pra assuntos de casa de verdade, de casa com vida. Ela também tem uma lojinha fofa demais, a Que Divino!, onde vende Divinos feitos à mão e com doses extra de carinho. Hoje ela inaugura sua coluna aqui no HomeSweetener, onde vai dividir com a gente um pouquinho do seu talento e da sua alegria.

Com a palavra, Fernanda :)

 

Estamos testemunhando um retorno triunfal à arte de produzir com as mãos. O crochê assume uma personalidade contemporânea – não só porque os paninhos da vovó mudaram de nome, e hoje, são conhecidos como naperons. Essa contemporâneidade se dá pelo prazer que há por trás da produção de tecer ponto, por ponto. Isso sim, o prazer de fazer, virou tendência. A manta tecida com paciência monástica, assume status de hit do momento, a almofadinha vira sonho de consumo.

Conclamamos nossas tias, mães e avós, mais habilidosas, para que desenvolvam nossos projetos de sonhos, feitos de linha e agulha, ou então, realizamos nossos sonhos aprendendo a lidar com essa arte, apenas usando a web como ferramenta, como foi o meu caso. Seja como for, o que vale mesmo é incorporar o crochê à decoração do seu lar, mas com parcimônia. Senão, fica com um quê de Alice no País das Maravilhas.

Então, corre e dá uma garimpada no armário da vovó. Tenho certeza que você encontrará uma peça, que irá tornar a decoração da sua casa muito mais acolhedora. Senão, mãos à obra!!!

* * * * * * * * * *

A Fernanda é nossa colunista mensal especial para assuntos de crochê. Ela é a blogueira por trás do Casa da Dona Santa, um blog de decoração feita com o coração, assim como deve ser, de dentro pra fora.

* * * * * * * * * *

 
  • http://www.casadadonasanta.com Fernanda Dutra

    Erica, obrigada pela oportunidade.
    ADOREI, estar aqui com você, falando do que mais gostamos: CASA!
    Sucesso!!!

    • http://www.homesweetener.com Erica

      Fernanda, eu é que agradeço! Você, além de muito talentosa é uma fofa :) Beijos!

  • http://www,casacomretalhos.com Marianne Rogatto

    Lindo de capotar, adorei Fê, meu Deus, estou sonhando ou essas maravilhosas almofadas são de verdade? Uau! Parabéns, adorei sua coluna e adorei conhecer esse BLOG super bacana!
    Sucesso Fê !!!!!
    beijo
    Mari

    • http://www.homesweetener.com Erica

      Fico feliz que você tenha gostado do Home, Marianne :). A fofa da Fernanda estará por aqui mensalmente – yay!!! Beijos!

  • http://CasadaAnita Anita

    Excelente matéria e ótima escolha da colunista.
    Com a Fê à frente desse assunto… com certeza todo mundo vai querer sair crochetando por aí, inspirado pelos lindos trabalhos dela!!!
    O blog tá muito legal, parabéns.

    • http://www.homesweetener.com Erica

      Que bom que gostou, Anita. Vamos espalhar o talento da Fernanda por aí! ;) Bjs

  • http://croche&prosa Rosangela Oliva

    Pronto, agora o Homesweetener está completinho! Só faltava essa fofura de colunista, esse tema delicioso e nada mais. Parabéns!!

    • http://www.homesweetener.com Erica

      Também acho, Rosangela! :)

%d bloggers like this: