IMG_3704O que é…

São alguns dos nossos álbuns de família. Nossa história contada em fotos, desde o primeiro dia de namoro, nosso segundo encontro (!).

De onde vem…

Nosso primeiro álbum data de 2002 (lá se vão mais de 10 anos!), mas essa coleção é infinita, porque enquanto houver sol, haverá fotos da nossa vida, da nossa família, da nossa jornada.

Esse hábito, não só o de fotografar, registrar os momentos, mas o de catalogar, imprimir cada foto e colocar em álbuns datados e organizados, bem, isso veio dos meus pais que, com requinte de crueldade, ainda datilografavam cada legenda em papel vegetal e com o auxílio de uma pinça e um perfex, colavam abaixo de cada foto sob o plástico protetor. A fotos tinham data, lugar, nomes e, muitas vezes, idade (anos, meses e dias!).

Onde fica…

Eles ficam numa estante no meu quarto, mas no dia em que tivermos nossa casinha própria, nossos álbuns terão lugar de destaque, uma estante grande, linda, todinha deles.

Porque foi escolhido…

Porque eu simplesmente amo fotografia (e fotografar). E mais do que isso, acho que lugar de foto de família é ao alcance das mãos, dos olhos, pra sempre que der na telha, a gente possa degustar das nossas memórias. Não me canso de ver e rever nossas fotos… posso passar um dia inteirinho virando as páginas quase infinitas dos nossos álbuns de família. E sabem o que é ainda melhor? Os meninos também curtem de montão! Tenho certeza que esse costume não se limitará a minha geração :)

O que mais?

Até penso em começar a, quem sabe este ano, aderir aos álbuns impressos, até porque a gente imprime, fácil, mais de 1000 fotos por ano e se continuar nesse ritmo, não haverá estante que comporte nossa coleção de memórias. Mas sabe de uma coisa, nosso primeiro álbum, onde metade das fotos ainda era revelada (tenho ainda os negativos!)  é, pra mim, o mais especial. Fazer o que se eu sou uma eterna romântica? :)

**********

Pra acessar as semanas anteriores, clique AQUI

**********

 
%d bloggers like this: