Hoje mais uma blogueira se junta ao time do HomeSweetener. Essa chegou pra deixar nosso cantinho ainda mais doce com suas gostosuras de comer  primeiro com os olhos.

Quem é que não gosta de entrar numa casa e já na porta sentir um cheirinho de bolo saindo do forno? Eu sou daquelas que não aguenta esperar, mal o bolo sai do forno, já fica pela metade, rs (falou a pessoa descontrolada). Anyways…

Untitled-3 A Nivea  é uma brasileira que hoje mora na Irlanda. Mãe de um pequeno filhote de irlandês do cabelo vermelho e fogo na fralda, ela deixou o emprego numa escola de inglês para cuidar dele em tempo integral.

A primeira vez que ela quebrou um ovo foi para fazer um bolo no aniversário do marido (então namorado) há 4 anos. O bolo não deu certo mas o segundo, três meses depois, foi um sucesso absoluto. Todo mundo queria a receita, todo mundo pedia para ela fazer de novo. Foi aí que ela pôs a mão na massa, percebeu que levava jeito para a coisa, e que ainda por cima, gostava do negócio. Surgia então a The Sorensen Sweetery, que faz bolos, doces e cupcakes por encomenda, e que um dia vai virar uma loja linda e colorida na cinzenta Dublin.

A Nivea também escreve o Que Seja Doce, um blog sobre as pequeninices da vida de uma mãe no exterior.

Eu conheci a Nivea através do Mães Internacionais, um blog que reúne mães brasileiras pelo mundo. Comecei fã do Que Seja Doce e terminei com água na boca pelos seus quitutes.

Mas vamos deixar o blablablá de lado, porque, gente, a dica de hoje é doce em todos os sentidos. Um amor! Pra fisgar seu coração e te fazer ficar contando os dias pro próximo post.

Com a palavra, Nivea!

banner_Nivea

No Brasil a data só é comemorada em Junho, mas na maioria dos países de língua inglesa o dia dos namorados acontece no dia 14 de Fevereiro, dia de São Valentim (St. Valentine’s Day).
 
Minha sugestão para não deixar a data passar em branco é um bolo simples, desses perfeitos para o café-da-manhã, com um efeito bem bonito que parece ter dado um trabalhão, mas bem fácil de se fazer.
 
1valentines
Você vai precisar de corante comestível na cor rosa (ou vermelho, se preferir), um cortador de biscoito no formato de coração, sua receita preferida (eu dou uma sugestão abaixo, de bolo de iogurte, mas pode até ser um bolo de caixinha), uma forma retangular e outra de bolo inglês.
 
Ingredientes:
1/2 xícara de óleo;
160ml de iogurte natural (ou de baunilha);
4 ovos;
2 xícaras de açúcar;
2 xícaras de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento.
 
Modo de preparo:
Bater no liquidificador o óleo, o iogurte e os ovos. Depois acrescentar a farinha peneirada e o açúcar e bater novamente só para a incorporar os ingredientes (não bata demais para o bolo não solar). Adicione o fermento e misture.
2valentines
Depois de preparar a massa do bolo, separe um terço em outra tigela e coloque um pouco do corante da cor escolhida, mexendo bem. Coloque numa forma retangular e asse em forno médio, pré-aquecido, por ceca de 20 minutos. Deixe esfriar, desenforme e, usando o cortador de biscoitos, corte alguns corações (de acordo com o comprimento da sua outra forma).
  3valentines
Enquanto isso, use a outra massa para cobrir o fundo da forma de bolo inglês. Encaixe os corações e cubra com o restante da massa. Asse por cerca de 20 minutos, ou até que o teste do palito mostre que o bolo está assado. 
4valentines
Um pouco de açúcar de confeiteiro por cima dá um toque lindo sem tirar a simplicidade do bolo que não pede cobertura.
  5valentines
Que tal impressionar o marido ou o namorado com um pedaço desses na manha do dia dos namorados? Só não precisa contar que foi muito fácil de fazer, não é mesmo?
 
PS. O mesmo efeito pode ser conseguido utilizando uma forma redonda de buraco no meio (nesse caso pode ser que você precise dobrar a receita).

* * * * * * * * * *

A Nivea é nossa colunista mensal especial para assuntos doces. Ela é a blogueira por trás do Que Seja Doce um blog sobre as pequeninices da vida de uma mãe no exterior

* * * * * * * * * *

 
  • Dani Rabelo

    Nunca, em toda a minha vida, eu poderia imaginar que seria assim….. Fácil mesmo!!!
    Vou testar, com certeza!!!
    Adorei!!!
    Beijos!!

  • Karen

    Hummmmm! Babei aqui! Ele fica lindo e é realmente absurdamente fácil de fazer =) Vou copiar hihihi Bem legal morar em Dublin e poder curtir totalmente o Valentine’s Day, aqui no Brasil a data não é muito lembradada e mesmo no mês de junho não tem tanta agitação…Eu só comemoro em fevereiro pq meu namorado e de seattle…Todo mundo da minha empresa achou incrível quando chegou uma super cesta de flores, bolos e docinhos aqui para mim (ele comprou online…bem legal né? =) por uma floricultura online chamada flores online, recomendo pq eles são os unicos q tem uma seção para o valentine’s day e a entrega é fantástica: http://www.floresonline.com.br/)

    Abraços querida! Ameiii sua receita!

%d bloggers like this: