Lembram desse post AQUI? Então, eu fiquei de fazer minha versão aqui em casa, não foi? Eu fiz… e desfiz… Fiz novamente só que em outro lugar. Desfiz mais uma vez. É que não sei se vocês se lembram, mas aqui em casa falta parede pelada, e a fita isolante não tava entrando em harmonia com meus quadros.

0fita-isolante

Foi quando me deu o estalo: meu lavabo! O poveretto tá sempre esquecido, branquelo e sem graça. Tinha que ser ali… e foi! Agora abro a bolsa de apostas: quanto tempo vai durar? Não pela qualidade da aplicação, e sim porque, como bem conta meu marido (e meu filhote mais velho… o mais novo só não conta porque ainda não sabe falar direito, rs), tudo aqui em casa vive mudando de lugar, sem falar que vive surgindo do nada uma coisa nova aqui, outra reaproveitada ali, outra repaginada acolá. Nessas horas eu penso que o melhor que eu faço é voltar a trabalhar fora pra ver se dou jeito nessa inquietação, será?

Anyways… cola, descola, põe aqui, põe ali, no fim das contas a tal da fita isolante passeou pela casae foi enfim descobrir sua morada no lavabo. Bora ver como ficou?

1fita-isolante

O bom de eu ter feito e refeito várias vezes é que eu posso passar a dica pra vocês. Então anota aí: se quiser um resultado duradouro, que não descole, atenção: Não prenda a fita na parede enquanto estiver tensionada! A fita isolante é bem elástica, você pode inclusive fazer efeitos curvilíneos, entretanto, a tendência é que ela retorne a sua forma/tamanho inicial, portanto, se liga ;) Ao descolar/desenrolar a fita, ela estica, então minha dica é, antes de colar, deixe que ela naturalmente encolha e volte ao seu estado inicial. Assim não tem erro.

2fita-isolante

Ah sim, outra coisa muito importante é livrar a superfície de qualquer poeirinha antes da aplicação. Passe um paninho úmido e deixe secar ;)

3fita-isolante

Ao final da aplicacão, você pode (e deve) fazer os arremates com uma faca olfa (vulgo estilete) pra garantir que o resultado vai ficar de primeira.

Ah, o vaso foi feito com o que sobrou da fita, já as flores, eu tinha aqui em casa – mas se você tiver bastante fita sobrando, dá pra fazer flores lindas!

Em tempo: se você optar por utilizar washi tape, não precisa se preocupar com a elasticidade ;)

 
  • http://www.casadesignstudio.com.br Casa Design Studio

    Arrebentô!!!!! Uau mil vezez para você! Ficou lindo! Vou pegar as suas dicas para fazer aqui na minha sala! Eu amei! =)

%d bloggers like this: