Posso, sem sombra de dúvida, fazer uma lista enorme de blogs que eu amo de paixão, que me fazem sorrir só de dar uma bisbilhotadinha básica, o difícil é escolher por onde começar. Então sabem como eu escolhi? Fiz unidunitê, rs – Claro que o unidunitê acabou antes da lista, mas fazer o que, né?

banner_blogsdocoracao

Inauguro hoje a coluna Blogs do Coração e pra abrir alas,  o blog da vez é…

logo

 

O Casa Chaucha é um blog argentino que mostra casas de verdade, casas com personalidade, com alma, casas que falam, que respiram e que fazem meu coração fazer tum-tum-tum mais acelerado.

E, gente, eu não tô falando de casa de revista de Decor, tampouco de Casa Cor, eu tô falando de casa que foi decorada daquele jeitinho especial, do fundo do coração, de dentro pra fora. Sim, porque um dos pré-requisitos pra aparecer no Casa Chaucha é que a decor seja de autoria própria, feita com amor de dono (ainda que a casa seja alugada), sabe? Então! :) As casas tem, em geral, um apelo parecido, uma decor bem característica, daquelas cheias de detalhes (nem um pouco minimalistas) que contam a história de quem nelas vive. Eu, quando entro, ainda que virtualmente, nessas casas, sinto um frio na barriga a cada foto, a cada detalhe.

Separei alguns pedaços pra dividir com vocês. Mas é muito mais legal ver as casas sabendo um pouco sobre seus habitantes, seus detalhes… sério, a cada post que você termina, parece que ficou íntimo da casa e dos moradores.

1casachaucha

2casachaucha

3casachaucha

4casachaucha

5casachaucha

6casachaucha

7casachaucha

 Fotos via Casa Chaucha

Então, se depois de ver essa amostrinha aqui no Home você for fisgado pela beleza do Casa Chaucha como eu fui, se liga no link, porque vale a pena acompanhar esse blog que faz bem às pupilas e alimenta a imaginação.

 

 
  • Camila

    iHola! Também sou apaixonada pelo Casa Caucha! Fico admirada como os hermanos decoram suas casas, mesmo sendo alugadas, ou com necessidade de reparos, o que jamais tira a beleza da decoração, cada um, de acordo com seu gosto pessoal! Percebi que a luz do sol de lá é diferente, é mais branca, e que o pessoal gosta de luz natural, verde e de muita cor, mas sempre sobre uma base branca… tb gostam de móveis antigos!
    Enfim, sou uma viciada na Casa Caucha!!! e achei teu blog por conta do Casa Caucha!
    Abraços!!!

    • http://www.homesweetener.com Erica

      Oi, Camila! O Casa Chaucha é tudo de bom, né? Pra mim, é a maior prova de que dá pra ter uma casa linda sem gastar uma fortuna. Sou super fã :). Adoro os elementos-base da decor das casas que aparecem lá – são todas tão cheias de vida, né? Espero que você curta o HomeSweetener também ;) Beijos!

  • http://www.dandolinhas.blogspot.com.br Rebeca

    Eu também A M O o Casa Chaucha!!!!!!

    Bjs

%d bloggers like this: