IMG_3827O que é…

Uma miniatura de prancheta – coisa de gente antiga, rs

De onde vem…

Putz, essa pranchetinha deve estar quase debutando. Ganhei, num aniversário, de uma amiga de infância, quando estava ainda no início da faculdade. Naquela época, todo quarto de estudante de arquitetura tinha que ter uma bichona dessas, só que em tamanho real, claro, e a minha ocupava boa parte do meu. Conforme o tempo foi passando, meu quarto mais parecia área exclusiva de trabalho, rs, com prancheta gigante, computador (daqueles bundudos) – nossa, sou antiga mesmo! Mas essa miniatura representa uma partícula da Erica, um pedaço da minha essência, da minha história.

Onde fica…

Em minha últmia ida ao Brasil, há um ano, resgatei o mimo da casa dos meus pais, onde a pobrezinha estava guardada, no alto do meu ex-armário, desde que eu casei e mudei pra bem longe. Lembrei dela de repente e decidi que era hora de trazê-la comigo, ela que me traz recordações tão gostosas, de um tempo inesquecível e de pessoas muito queridas. Hoje ela habita o aparador da minha sala de jantar, junto a tantas outras lembranças.

Porque foi escolhido…

Escolhi minha pranchetinha como objeto da semana, porque ela retrata um pedaço do meu passado que é muito vivo dentro de mim. Uma fase onde minha maior preocupação era se eu ia dar conta de entregar o projeto a tempo, se eu ia aguentar ficar acordada na aula de história da arte depois de ter passado a noite em claro, debruçada na prancheta, ou em frente ao computador… também faz lembrar da época das festas do Baco, das chopadas, das festas do Cafona… mas especialmente, me faz lembrar das amigas que me acompanharam desde a infância até eu sair do Brasil – depois disso, infelizmente, algumas se perderam pelo caminho, não sei bem o porquê…

O que mais?

Sinceramente, muito me surpreende que essa mini-prancheta tenha sobrevivido tantos anos e continue assim inteirinha, afinal, a tendência da matéria é sofrer desgastes… já as amizades, que nada tem de material, às vezes se deixam desgastar, corroer, até que reste somente uma vaga lembrança do que elas representaram, de como eram importantes. Engraçado… e triste.

**********

Pra acessar as semanas anteriores, clique AQUI

**********

 
%d bloggers like this: