IMG_3875 O que é…

Minha estatueta do Cristo Redentor (braços abertos sobre a Guanabara…)

De onde vem…

Comprei no Rio, na Imaginarium (lojinha que eu amo!), acho que na segunda vez que voltamos de férias, quando ainda morávamos em Bloomington.

Onde fica…

Esse aí é daqueles objetos que rodam a casa. Já morou no quarto, na sala de estar, na de jantar e agora habita o hall de entrada (junto à foto da bananeira no parque Lage), abençoando que entra :)

Porque foi escolhido…

Porque sou carioca, pô :). E pra carioca, ter o Cristo estampado na roupa, pintado em tela, ou posando de escultura no hall de entrada tem mais a ver com o fato de ser do Rio do que com o de ser cristão. Independe de crença ou religião, é uma marca registrada da Cidade Maravilhosa.

O que mais?

Tadinho, meu Cristinho é frágil e já foi remendado várias vezes. Da primeira, logo de cara, ao chegar em Bloomington teve quebrada uma das mãos, que foi imediatamente colada. A mesma mão caiu duas outras vezes e foi devidamente recolada. Recentemente foi a vez do Nickito derrubar o pobrezinho, que teve quebrada a outra mão (e você reparar bem, vai ver os remendos). Entretanto, ele segue firme e forte enfeitando e abençoando a nossa morada.

**********

Pra acessar as semanas anteriores, clique AQUI

**********

 
%d bloggers like this: