Será que sexta-feira será o dia internacional das dicas aqui no Home? Hmmm, do jeito que eu ando encontrando coisas bacanas pelo meio do caminho, pode ser, hein! :)

Desde que eu decidi abraçar o mundo de design de interiores e mergulhar de cabeça nessa área, tenho descoberto tantos tesouros, tantos talentos, tanta coisa linda às quais eu não tinha acesso, que acho que este é um caminho sem volta e apesar de eu morrer de amores pela minha amada arquitetura e ter uma queda sinistra pelo urbanismo, vou acabar ficando por aqui, me aninhando nesse nicho onde a criatividade corre solta e onde os projetos se concretizam em muito menos tempo :)

Hoje a dica vem daí da terrinha mesmo, do meu Brasil brasileiro, pai de gente criativa, de gente que inventa e que faz acontecer.

Foi pesquisando soluções criativas pra luminárias como alternativa ao look romântico, que me deparei com o Lustre, uma luminária toda feita de que? Pa-pe-lão! Pirei. Surtei. Caí pra trás. Mor-ri! :)

lustre_gde

Meus designs não são  do tipo tradicional, pelo contrário, tenho muita dificuldade em aceitar a simetria, o padronizado,  o previsível. Primo por pegadas diferentes, detalhes irreverentes e pelo toque pessoal (tanto meu quanto do cliente). E foi assim que me apaixonei pelo conceito dessa marca.

Não, não tô sugerindo, de forma alguma, que você decore toda sua casa com móveis de papelão, rsrs, mas ó, cá entre nós, dar um splash inusitado na decor é sempre uma boa ideia ;)

Então aqui vão umas inspiraçõezinhas pra mexer com o bichinho de corpo inteiro transmissor do siricutico decorativo :)

cabeceira de papelão

Cabeceira linda e super ecologicamente correta, hein! rsrsr Notaram que os criados-mudos e abajures também são de papelão craft?

poltrona papelão

Adorei a mesinha lateral/banco :)

poltrona papelão

Essa poltrona é uma das minhas peças queridinhas (mas ninguém bate a luminária Lustre! rsrs)

pufe de papelão

E esse cantinho que é puro aconchego?

produtos-008

Os vasinhos de planta também arrasam, né não?

E, gente, sabem o que é o mais bacana? As peças são super personalizáreis. Usando tecidos, almofadas, adesivo vinílico, tinta… você dá vida extra às peças num piscar de olhos. Sem falar que algumas dessas ideias são super viáveis de DIY, né não? ;)

0_homesweetener-no-face

 
  • Juliana Amado

    Eu gosto daquela cadeira da foto que tem uma mesinha ao lado. Já sentei uma vez e achei super confortável, por incrível que pareça.
    Acho que um item ou outro fica suuuuuper bacana. Mas vários juntos, fica parecendo casa de brinquedo, não? rsrs. É que quando minha sobrinha tinha 5 anos, eu montei uma casa pra Barbie com papelão… fiz sofá, cama, guarda roupa, mesa, cadeira, tudo! rsrsrs.

    Beijos.

    • HomeSweetener

      Sim, sim, sim, Ju! Um item aqui e, no máximo, outro ali, rsrsr
      BTW, que lindeza deve ter ficado a casa da Barbie – please, me diga que você tem fotos!!!!
      Beijos!

%d bloggers like this: