Lembra os dois meses que passamos na Zoropa no primeiro semestre? Então, fiquei devendo pra vocês um tour fotográfico pelo apezéenho, não foi?

E como eu costumo pagar minhas dívidas, hoje trouxe pra vocês uma amostra do nosso pequeno lar, pelos quase dois meses que “moramos” em Barcelona.

Bora conferir?

IMG_8671

Sala de estar/tv na medida certa para a nossa família nesses dois meses (sim, porque se estivéssemos ficado lá por mais que 2 meses, teria enlouquecido, sem poder mandar os meninos irem brincar “lá em cima”, rsrsr)

IMG_8672

Uma estante recheada de livros seria um convite irrecusável às horas vagas – se houvesse hora vaga, rs, ou se meu catalão estivesse afiado, rs

IMG_8673

A sala de jantar era super cosy e foi super bem utilizada – mais que a cozinha! rs (só tivemos que mudar o layout um pouquinho pra conseguir acomodar confortavelmente todos os integrantes da família)

IMG_8674

Na foto “nosso” quarto estava com o layout um pouco diferente, mas a imagem não engana nada: o espaço era excelente e a iluminação natural perfeita.

IMG_8675

Sério, tá batendo uma saudadezinha de Barcelona…

IMG_8676

Este era o quarto que os meninos dividiam. Durante nossa estada, a estante ficou repleta de brinquedos e o quarto recheado de barulho – os vizinhos não devem ter apreciado muito não, rsrs

IMG_8677

A cozinha era pequena, mas super bem equipada. Na verdade, só faltou mesmo um microondas – iria facilitar bastante esquentar o leite pela manhã  (resultado: quase não bebemos leite em casa!)

IMG_8678

Outra vista da cozinha e um pedacinho do corredor que, engraçado, fazia curva e, claro, era a alegria da molecada: as curvas em alta velocidade, as derrapadas – como é bom ser criança!

IMG_8679

Até o banheiro era uma gracinha com seus azulejos  azuis (como manda o figurino) e quadro irreverente  - o Nick dizia que era um elefante :P

IMG_8680

O box era um pouco apertadinho, o que dificultava um pouco o processo de dar banho no Nick – talvez eu esteja mal acostumada, mas banheira é fundamental, rs. Os meninos olhavam pro bidê e não entendiam muito bem, até que o Nick resolveu batizá-lo de baby toilet, rs

IMG_8681A bancada com pia dupla é sempre um plus né não?  Se bem que um plus mesmo seria ter um segundo banheiro, rs

IMG_8990

Reconfigurei um tiquinho o layout do nosso quarto, improvisando uma mesinha de cabeceira com uma das cadeiras sobressalentes

IMG_8985

Não ficou de todo mal, não é mesmo? :)

IMG_8988

Um ottoman virou mesinha do outro lado :)

IMG_8986

E que tal esse cantinho iluminado próximo à porta da varanda pra uma yoguinha básica? O mat eu levei, a yoga mesmo só fiz nas primeiras semanas, rs

IMG_8913

 A vista, não era puro glamour, mas também não era de se jogar fora, né? Claro que poderia ser bem melhor se o apê fosse virado pro outro lado – com vista pra  Sagrada Família, ai ai…

Quando estávamos procurando um lugar pra alugar, eu já sabia qual seria o bairro. Queria “morar” pertinho da Sagrada :). Quando eu vi esse apartamento, não tive dúvida! Decoração simpática, clean e de super bom gosto. Piso de madeira, muita luz natural e sacadinhas fofas.

Ficamos super felizes com a escolha, sem falar que nossa experiência com Airbnb foi excelente.

A dona do apartamento foi muito gentil e atenciosa, super recomendo. Então anota aí, se você estiver planejando visitar, ou quem sabe, passar uma temporada em BCN, vem por aqui ;)

Em tempo, as  5 últimas fotos são minhas, as demais do Airbnb.

Tagged with:
 
  • http://www.thebluepost.com.br/ Carla – The Blue Post

    Que casa mais gracinha! Parece que a pessoa teve muito cuidado ao montar, né? Quando nos mudamos pra alemanha moramos um tempo numa casa de férias que dava vontade de ficar pra sempre. Era de uma dona de antiquário, imagina a quantidade de coisa linda que tinha na decoração… Postava fotos da casa todo dia no instagram, mas colocar a casa lá no blog não sei se poderia, aqui eles são tão cheios de frescuras… Fiquei curiosa pra saber que tipo de yoga vc pratica ;)
    bjos

    • HomeSweetener

      Carla, acho que não tem problema postar fotos da casa no blog não… aliás, se você der a fonte e apontar pro site de aluguel, é um favor que está fazendo ao dono, rs

      Quanto a yoga, na verdade, no estúdio que eu frequento, eu faço aulas com duas instrutoras, uma mais gentle e outra Hatha (mas em dias muito quentes de verão, fazemos Hot Yoga em temperatura ambiente (sem aquecimento) de mais de 40 graus, rs

      Beijos!

      • http://www.thebluepost.com.br/ Carla – The Blue Post

        pois é, o problema é que não tem em site nenhum…é um negócio meio caseiro, sei lá.
        Que legal, nunca vi hot yoga! To descobrindo varias modalidades agora! Mas cada uma tem uma coisa boa, né? eu adoro… Amanha as 18h daqui (13h no brasil, não sei que horas aí) vai ter uma meditação (ou prática) coletiva pra emanar um pouco de amor pra esse mundo por conta dos problemas que estão acontecendo agora. É cada um no seu lugar mesmo… tá convidada! ;)
        bjos

%d bloggers like this: