Já tá mais do que na hora de resgatar a coluna Casa de Blogueira, né não, gente?!

Pra voltar em alto estilo, vou levar vocês pra visitar a casa da Karen, do blog Potpourri da Karen.

A Karen eu conheci por acaso, quando comecei a procurar blogs bacanas pra participar do DIY Coletivo. Tipo, tem muito blog bacana por aí, mas o que eu queria eram blogs não só com ideias, mas com blogueiras que colocassem a mão na massa mesmo. Se eu não me engano, foi a Ju Rocha, nossa personal organizer favorita :), que me indicou o blog. Desde então tem sido um deleite acompanhar as dicas, inspirações, projetos e a criatividade da Karen.

Apresentação feita, vamos agora ao que realmente interessa: um tour pela casa!

1-1 copy

Olha, não sei dizer do que eu gostei mais: se da luminária, do móvel amarelo (1), da tela, das flores nas garrafinhas (2), da mesa, ou se da Anna Castelli Ferrieri vermelhinha ali no cantinho. Hmmm, já sei! gostei mesmo foi do conjunto da obra! :)

1-3 copy

Cheguei a sentir o gostinho desse café da manhã, viu? Viram que fofura a louça e os talheres? É muito capricho, né, gente?

1-5 copy

Achei essa sala de jantar de uma preciosidade sem fim! A maneira como a Karem combina as cores primárias sem que o ambiente fique “over” é mágica! Estilos diferentes se reúnem, se complementam e constroem uma casa recheada de personalidade, que é a cara da dona.

1-6 copy

Pra mim, o mais interessante da casa da Karen é a maneira – não sei se proposital ou instintiva – que ela faz a mistura e a transição de estilos. Cada ambiente é um lindo e harmonioso potpourri, que mistura os gostos e preferências dela de tal forma que acaba gerando um novo estilo, que tem essência de Karen.  OBS.: Sou completamente apaixonada pelo conjunto de objetos brancos sobre a mesa (3)

1-7 copy

Ai, os detalhes… morro de amores! Este aí é famoso, saiu na revista Casa e jardim,e dição de Julho/2013 :)

2-1 copy

casa cheia de amor é também cheia de detalhes, concordam?

 

2-2 copy

Mais uma vez, a Karen se supera quando reúne, num mesmo ambiente, abajur romântico, móveis de rattan, peças étnicas, uma Frida e um quadrinho a moda provençal. Impressionante como ela consegue que itens tão diferentes falem a mesma língua e conversem lindamente! Sério, gente, poucas pessoas tem o dom de fazer misturas de sucesso. A Karen, definitivamente, está entre elas.

2-8 copy

esse layout da mesinha lateral mereceu um close. É muito amor, gente!

2-10 copy

Se você acompanha o blog da Karen, conhece aquela cadeira (4) ali do fundo, né? Se você não acompanha… o que cê tá esperando? :)

3-1 copy

O quarto da filhota também é cheio de personalidade. Na parede os quadros foram escolhidos pela pequena, que ama cachorros :)

3-4 copy

E esse esqueleto (5) que muda de roupa de acordo com a festividade do mês, gente? Na foto ele estava vestido pro carnaval :) – Tô encantada com a decor bem humorada do quarto da Nina!

4-4 copy

O cantinho de estudos da Nina também é um arraso. Adoro quando as pessoas apostam no mix and match de móveis em vez de se prenderem ao seguro “tudo combinandinho”.

6-1 copy

E este quarto, gente?! Encantada com a sutileza da decoração. Uma ilustra irreverente enquadrada numa moldura dourada dá um toque inusitado ao ambiente. A cabeceira é um capítulo à parte de tão linda. O DREAM fecha o contexto com louvor :)

6-3 copy

Mereceu um close! Essa decor despretensiosa é de uma riqueza imensurável!

6-4 copy

Vou ali desmaiar de amor e volto já…

8-1 copy

Vamos conhecer a parte de cima?

9-3 copy

A sala de TV também é cheia de encantos e detalhes. Notaram a escultura (6) na parede? Foi produto do nosso DIY Coletivo de Natal – coisa linda de viver!

9-5 copy

Pára tudo, porque este sofá repleto de almofadas me ganhou 100%! Que delícia, que aconchego, que forma mais gostosa de trazer cores pro ambiente!

9-10 copy

os toques bem humorados estão em todo canto. O saudoso pacman tomou conta da parede do home office, trazendo uma pegada retrô direto do fundo do baú dos tempos de criança :)

9-11 copy

A cadeira dispensa comentários, né, gente? o layout de quadros e molduras também, mas vou comentar assim mesmo: que riqueza!
A maior costumava emoldurar a TV no apê antigo, e agora fica aí na esquina, compondo lindamente o ambiente. Quem disse que moldura precisa de tela?

10-1 copy

Delícia esse chuveirão no terraço, hein, gente? Perfeito pra tirar o sal de um dia na praia :) – pausa pro suspiro: ai que saudade do meu Rio!

10-3 copy

Pra encerrar nossa visita, que tal uma redinha? Se esta casa não é o pacote completo, não sei mais o que é. :)

Quero agradecer à Karen pela delicadeza de não só ter tirado tantas fotos, mas também ter mandado detalhes sobre cada uma delas. Me senti abraçada com esse tour fotográfico e fiquei morrendo de vontade de conhecer ao vivo e a cores essa casa cheia de amor (me aguarde, hein, Karen! Se eu for ao Brasil em 2015, vou me convidar praquela mesa de café da manhã, rs).

Infelizmente não deu pra mostar tudo-tudo-tudo (eram 68 fotos, gente!), mas tenho certeza que esse tantinho que mostrei já deu pano pra manga e inspirou muita gente, né não?

Antes de ir embora, deixo aqui algumas referências pra vocês se deleitarem :)

(1) móvel amarelo; (2) coleção de garrafinhas; (3) objetos brancos; (4) Cadeira provençal; (5) esqueleto ; (6) escultura de papel

Beijos e “vamo combinar” ;)

 
  • http://www.thebluepost.com.br/ Carla – The Blue Post

    Amei ver mais da casa da Karen! Sou fã dela! Não queria que o post tivesse acabado nunca!

    • HomeSweetener

      Olha, Carla, foi difícil selecionar as fotos – tudo era muito lindo! Eu fiquei super encantada com a casa da Karen. Tô me sentindo amiga íntima depois desse tour, rs, como se a conhecesse há séculos – engraçado, né?
      Tô esperando as fotos da sua casa! :*

  • Valéria

    Sigo o blog da Karen que acho genuino e repleto de bom gosto e boas ideias, mas nunca tinha visto tantos recantos da sua bela casa. Conhecia mais a parte de cima. A sala de jantar com o móvel amarelo está linda. É uma casa onde impera uma decoração emocional que me agrada muito. Obrigada por esta partilha! BJ

    • HomeSweetener

      Perfeito, Valéria! Decoração emocional descreve com perfeição o estilo da casa da Karen :)
      Tudo o que é feito com amor cativa, né? Independente de preferências, o que marca uma decor feita assim é o amor que a gente sente ;)
      Beijos!

  • mayara

    Eu ficaria vendo as 68 fotos tranquilamente rs. A decoração da casa dela é tão bem pensada. Adorei :D

    Bjoo

    • HomeSweetener

      Mayara, eu vi e revi todas as fotos um milhão de vezes! Foi bem difícil selecionar – mas realmente o post ficaria muito pesado pra carregar, rs – só por isso fiz a seleção :) Quem sabe eu posto outras fotos noutro dia, heim!? ;)
      Beijos!

  • http://potpourridakaren.blogspot.com.br/ Karen RZ

    Ai Erica, o que posso te dizer com essa gentileza de post?
    “Já é” ou melhor, “Demorô”! kkk
    Obrigada, de coração!

    E obrigada tb pelos queridos comments da @mayara, da @Valéria e da @carlatorci:disqus. Bjs, meninas!
    Emocionei!!!!

    • HomeSweetener

      Karen, por que você não manda fotos da sua casa pro Casa Aberta? Ela super merece aparecer por lá! Transpira personalidade e é repleta de projetos lindos feitos com muito amor.
      Ah, e se você algum dia quiser mudar de área, podemos fazer uma parceria ;)
      Beijos, querida! E obrigada, mais uma vez, por abrir as portas da sua casa pro HomeSweetener <3

  • Forma Plural

    Uma delícia de casa, adorei a mistura de materiais e as cores fortes, encheram tudo de muita alegria. Beijo!

    • http://homesweetener.com Erica

      Linda, né? Adoro casa assim cheia do dono, cheia de alma :)
      Se eu te convidar pra mostrar sua casa aqui será que você aceita?

    • HomeSweetener

      Lindo, né, Helka!? Será que você se anima a mostrar sua casa aqui no Home? Eu adoraria!!
      Beijos!

%d bloggers like this: